Recebemos todos os dias essa mesma pergunta de muitos donos de restaurantes: é possível ganhar dinheiro no iFood?
Tudo vai depender da estratégia do seu restaurante. Você já deve ter ouvido falar que, para minimizar os riscos, um investidor precisa diversificar sua carteira de investimentos, certo? A mesma lógica pode ser usada aqui!
O ideal é que o restaurante esteja presente em mais de uma plataforma de pedidos online ou market place, e possa adotar estratégias de negócio a fim de colher o melhor que cada uma delas tem a oferecer.
Por exemplo, o iFood, que é o maior market place de delivery da América Latina, acaba sendo fundamental para visibilidade de marca para o restaurante e aumento de tráfego de pessoas e fluxo de pedidos. O preço disso? Altas taxas e percentual sobre vendas.
Por outro lado, se o restaurante possui uma segunda solução de aplicativo de delivery, como o Vina, ele pode criar incentivos e ações para migrar e fidelizar os clientes que ele conquista via iFood para um aplicativo de delivery próprio que seja menos custoso para ele. Com o Vina, o restaurante paga apenas R$ 1 por pedido, sem percentual sobre vendas.
Dessa forma, as plataformas de delivery acabam sendo complementares para o aumento de vendas e da rentabilidade do restaurante, e, recebendo pedidos via iFood ou Vina, o ideal é que o restaurante possua um sistema de gestão que possa integrar as duas plataformas e enviar os pedidos recebidos automaticamente para os pontos de produção, otimizando tempo, equipe e evitando erros manuais. O sistema para restaurantes Controle Na Mão faz a integração tanto com iFood, quanto com o Vina.
Excelente conteúdo. É muito importante a presença em mais de uma plataforma
Texto muito legal! Esclarecedor! ☺️