Uma rotina de backup de dados é fundamental para garantir que, em qualquer situação adversa que afete diretamente o seu sistema de gestão, será possível recuperar o banco de dados e informações salvas anteriormente, minimizando danos. Para isso, a Ci Informática te ensina em 3 passos simples como verificar sua rotina de backup do banco de dados do seu sistema de gestão!
ATENÇÃO!
O backup dos dados do seu sistema de gestão só acontecerá se o computador principal permanecer ligado no final do expediente do seu estabelecimento, e programado com o horário para ser realizada esta tarefa.
Não se preocupe, após o backup concluído, seu computador desligará automaticamente.
Passo 1
Entre no MEGA Business
O MEGA Business é um local de armazenamento em nuvem.
Acesse o link: https://mega.nz/login
Passo 2
Faça seu login no MEGA Business
Faça o login com o e-mail e a senha fornecidos no dia da instalação do sistema.
Ex: nomefantasia.bkp@gmail.com
Passo 3
Verifique a última data de inclusão
Após logar, você encontrará no canto esquerdo da tela 7 pastas, correspondentes a cada dia da semana. Clique em cima da pasta, sempre pelo dia anterior do backup realizado, e verifique se a “data de inclusão” está atualizada corretamente.
Caso a data não esteja atualizada, recomendamos entrar em contato com a nossa equipe de suporte para ajudá-lo!
Dúvidas?
Fale Conosco
Contratar rotina de backup para meu sistema
Conhecer sistemas de gestão
Gostou das dicas?
Então deixe seu comentário, siga as páginas da Ci Informática nas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo com quem você quiser!
Entrei em contato para suporte pelo Whatsapp e me atenderam muito rápido. Obrigada!
Ótima dica e muito importante para o nosso dia a dia!
Backup é sempre fundamental! Ótimas dicas!
Ótimas dicas!!!
Adorei as dicas! Essenciais!
Parabéns pelo trabalho!
muito boa suas dicas !!!