3 passos para verificar sua rotina de backup do sistema

Uma rotina de backup de dados é fundamental para garantir que, em qualquer situação adversa que afete diretamente o seu sistema de gestão, será possível recuperar o banco de dados e informações salvas anteriormente, minimizando danos. Para isso, a Ci Informática te ensina em 3 passos simples como verificar sua rotina de backup do banco de dados do seu sistema de gestão! 

ATENÇÃO!

O backup dos dados do seu sistema de gestão só acontecerá se o computador principal permanecer ligado no final do expediente do seu estabelecimento, e programado com o horário para ser realizada esta tarefa.

Não se preocupe, após o backup concluído, seu computador desligará automaticamente.

Passo 1

Entre no MEGA Business

O MEGA Business é um local de armazenamento em nuvem.

Acesse o link: https://mega.nz/login

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Passo 2

Faça seu login no MEGA Business

Faça o login com o e-mail e a senha fornecidos no dia da instalação do sistema.

Ex: nomefantasia.bkp@gmail.com

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Passo 3

Verifique a última data de inclusão

Após logar, você encontrará no canto esquerdo da tela 7 pastas, correspondentes a cada dia da semana. Clique em cima da pasta, sempre pelo dia anterior do backup realizado, e verifique se a “data de inclusão” está atualizada corretamente.

Caso a data não esteja atualizada, recomendamos entrar em contato com a nossa equipe de suporte para ajudá-lo!

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6 comentários sobre “3 passos para verificar sua rotina de backup do sistema

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