Com as medidas mais restritivas da pandemia, os restaurantes precisaram se adaptar para trabalhar nas modalidades delivery ou take away. Muitos já trabalhavam assim, mas outros tiveram que se reinventar para sobreviver.
Antes de tudo, vamos entender as vantagens e diferenças entre essas duas modalidades
O termo take away, ainda pouco conhecido por aqui, nada mais é do que as opções “para viagem”, “buscar no local” ou “para levar”. Nessa alternativa, o cliente retira o pedido no balcão do restaurante e leva para consumir em outro local.
A vantagem do take away para os clientes é o menor tempo de espera, menos contato com outras pessoas, e isenção da taxa de entrega (o que pode não compensar pelo custo e tempo de locomoção até o restaurante). Já para os estabelecimentos, há uma economia de custos com equipes de entregas, redução de filas e menor contato entre funcionários e clientes.
Por outro lado, quem opta pelo delivery, busca conveniência, segurança e conforto, uma vez que o pedido é enviado até o local definido pelo consumidor.
Tanto o delivery, quanto o take away, se caracterizam pelo fato do consumo não ocorrer no local de produção, como os salões dos restaurantes. Além disso, as duas modalidades permitem pedidos via Whatsapp, telefone, redes sociais, site, market places e aplicativos próprios, ampliando a atuação, divulgação e canais de vendas do restaurante.
Quando o restaurante opta por aplicativos de pedidos online, uma grande vantagem é o recurso de pagamento online, que gera mais segurança para o entregador e cliente. O Vina, app de delivery do ControleNaMão, oferece a modalidade de pagamento online! Além disso, um aplicativo próprio é menos custoso do que grandes plataformas de market place, o que pode representar uma economia significativa em grandes volumes de pedidos dentro do mês.
Resumindo… delivery ou take away?
Mesmo após a pandemia, estes modelos de compra ainda serão utilizados por boa parte dos consumidores. Ambos oferecem vantagens para quem compra e para quem vende!
Se for possível para o seu negócio, ofereça ambas as opções! As chances de vendas são ampliadas desta forma. Caso precise optar por um dos modelos de venda, analise com seus clientes qual a forma mais benéfica e invista na qualidade dos seus produtos e do seu atendimento!
Quer conhecer mais recursos das ferramentas de delivery e gestão para restaurantes oferecidas pela Ci Informática?
Delivery e take away tem salvado muitos comércios nessa pandemia! Perfeito!
Modalidades que vieram pra ficar!
Muito bom!
Conteúdo muito bom, parabéns!
Tenho usado muito o delivery! Sucesso!!
Foi as duas modalidades que tá conseguindo segurar os comércios e restaurantes na pandemia